Bandeira da nova ordem do senso comum

Nova Ordem do Senso Comum

Vivemos hoje em uma realidade repleta de sensos que influenciam nossa maneira de pensar e de agir chamamos esta orientação de senso comum.
Senso comum é o modo de pensar da maioria das pessoas, são noções habituais admitidas pelos indivíduos.

Mas por que pensar como a maioria das pessoas?
Partindo do conceito que tudo diferente parece loucura podemos afirmar que somos loucos, mas será que ser louco neste ponto de vista é algo ruim? Para falarmos de senso comum precisamos primeiro entender a necessidade de tudo isso.

“Através do senso comum uma criança aprende o que é o perigo e a segurança, o que pode e o que não pode comer, o que é justo e o que é injusto, o bem e o mal, e outras normas de vida que vão direcionar o seu modo de agir e pensar, as suas atitudes e decisões.” Clique aqui para ver a fonte

Sabemos que o conceito de justiça é amplamente subjetivo assim como o conceito de certo e errado, ambos são regidos por regras e características arbitrárias, sabendo disto podemos falar que o nosso senso comum está sujeito aos critérios de determinada sociedade, ou seja você esta determinado a ter certos conceitos somente por ter nascido em determinada sociedade.
O senso comum nos dá a falsa impressão de que é certo pensar e fazer o que a maioria das pessoas fazem, mas será que é verdade?
São frases ditas que sendo verdade ou não são produtos do senso comum como por exemplo:

”Homem não chora”

“Mais vale um pássaro na mão do q dois voando”

“Manga com leite faz mal”

“Gato preto dá azar”

“Chinelo virado mata a mãe”

Sabemos que de tão populares esses ditos não acabam, mas eles se modificam de acordo com o desenvolvimento da sociedade, também é produto do senso comum a nossa maneira de se vestir e de se comportar.

Nós a Nova ordem do senso comum nos dispomos a desenvolver um ponto de vista crítico que não siga o senso comum em sua totalidade, com o objetivo de remover alguns preconceitos que provém do senso comum, acreditamos que a mudança de conceitos é uma questão de hábitos.
Por isso somos o Hoospício, os que remam contra as ondas da normalidade não aceitam ser chamados de “normais” somos loucos por essência e buscamos respirar um ar neutro e livre de conceitos regressivos que destroem o bom relacionamento em sociedade.

Bandeira

Bandeira da Nova Ordem do Senso Comum composta por um brasão central que representa os líderes do grupo, as seis esferas (laterais) com estrelas complexas dentro representa os Principados, a esfera de cima que está isolada das demais representa o Príncipe Guardião, o Trinóculo com três olhos representa a Trindade, e as estrelas contidas dentro do escudo representa os membros.

      Ainda no brasão temos três quadrados com letras em seu centro respectivamente “O” representando Organização, “H” representando Hierarquia, “C” representando Conceito.
      Já posicionado atrás do brasão temos um polígono equilátero cinza que representa nossos pensamentos mais profundos já revelados, enquanto o retângulo preto atrás representa nossos pensamentos profundos ainda não explorados, ambos sempre terão a mesma proporção dando a ideia de infinidade.

N.O.S.C

O senso comum está doente e necessita de reorganização, nos chame de cura.